DECIR 2020 - "Deixem-se de Merdas e Sejam Justos com Todos" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 17 de maio de 2020

DECIR 2020 - "Deixem-se de Merdas e Sejam Justos com Todos"

Todos os anos acontece a mesma a coisa um pouco por todos os Corpos de Bombeiros, quando se aproxima a fase do DECIR, começam a aproximar-se "os amigos, os queridos e os lambe botas", e tudo isto para quê??? Simples, cair nas boas graças dos senhores comandantes dos Corpos de Bombeiros para levarem mais uns diazitos de ECIN.

Uns porque são amigos, outros porque são queridos e ainda aqueles que passam a vida a lamber as botas de suas excelências, a troco de mais uns dias, sim porque isto acontece e não vale a pena dizer que não e bater no peito "por minha culpa, por minha tão grande culpa", porque esta meus senhores, é a realidade de muitos CBs.

O mais grave de tudo isto, é que ainda existem Corpos de Bombeiros a deixar bombeiros de fora das escalas de ECIN, e nessas mesmas escalas incluem estagiários.

Todos os anos a mesma coisa, todos os anos se diz que para o ano é que vai ser, mas na realidade, todos os anos é a mesma coisa.

Depois existem aqueles Comandantes, e reparem que escrevi Comandantes com (C) grande, que são verdadeiros lideres, imparciais, justos, honestos, humildes, no fundo são verdadeiros Comandantes, que sabem separar o "trigo do joio" e cumprem escrupulosamente com aquilo que deve ser cumprido, sem olhar a amizades, sem olhar a simpatias, sem olhar a etnias, cores partidárias ou preferência clubistica.

Estes, são os verdadeiros lideres de homens e mulheres que decidem dar tudo, mas mesmo tudo em prol do seu semelhante.

Para estes eu faço uma vénia, para os outros, bem para os outros deixo o meu desprezo, porque é o melhor que posso fazer.

Sejam justos com os vossos homens e mulheres, sejam justos com o juramento que prestaram, lembrem-se que se não tiverem bombeiros no vosso Corpo de Bombeiros, não é preciso haver nem comando, nem direção, nem nada que se pareça, porque até hoje os Corpos de Bombeiros ainda se fazem de homens e mulheres que um dia decidiram envergar uma farda pelo País e pelos Portugueses.

Deixem-se de merdas, e sejam justos com todos.

Nuno Moreira Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário