Bombeiros resgatam gatos bebés deixados em ecoponto de Vila Nova de Famalicão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 26 de maio de 2020

Bombeiros resgatam gatos bebés deixados em ecoponto de Vila Nova de Famalicão


Os bombeiros voluntários famalicenses resgataram, na segunda-feira à tarde, três gatinhos bebés abandonados para morrer num ecoponto de um hipermercado da cidade. Os miados dos animais alertaram os populares para a situação. Pediram ajuda dos serviços do canil/gatil, municipal, que tiveram que contar com a ajuda dos bombeiros para resgatar, com vida, os três felinos lançados ao lixo.

"Mobilizámos dois veículos e três voluntários para conseguir elevar o ecoponto e dessa forma salvar estes animais. O resgate contabilizou três gatinhos vivos e um que infelizmente não apresentava sinais de vida", escreveram os Bombeiros Famalicenses na sua página do Facebook.


"A história é triste pois os maus tratos animais são crime no nosso País, mas, felizmente, conseguimos contornar o final e torná-lo feliz para estes animais", acrescenta a publicação da corporação famalicense.

Os animais foram entregues aos Serviços Municipais e encontram-se bem. Brevemente estarão disponíveis para adoção.

No final da publicação, que fizeram acompanhar por fotografias, os bombeiros deixaram ainda um conselho à população: "Se tiver algum problema com animais, procure ajuda. Não os deite ao lixo".

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário