Bombeiros de Paço de Sousa Prestam Apoio à População Idosa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Bombeiros de Paço de Sousa Prestam Apoio à População Idosa


No âmbito do projeto “Juntos Vencemos”, e após desafio lançado pelo Lar e Centro de Dia Padre Américo, os Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa têm vindo a desenvolver um conjunto diversificado de atividades junto da população mais idosa.

Nesta primeira fase, estão abrangidos os utentes do Lar e Centro de dia Padre Américo, sendo que no futuro a corporação espera poder alargar a sua atuação, assim que se consigam, segundo é afirmado em comunicado, “apoios necessários para colmatar as despesas e estabelecer as visitas em segurança, dando cumprimento a todas as normas da DGS”.

Numa fase inicial os elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa estão a acompanhar semanalmente os idosos com o intuito de assim reduzir o impacto do isolamento social, atenuar o impacto do isolamento social, prevenir o risco de doenças, manter a capacidade funcional do idoso e vigilância ao nível da saúde.

Na primeira semana desta ação foi entregue um kit constituído por dois pares de luvas, duas máscaras descartáveis, gel desinfetante de mãos, um pack de lenços de papel, um folheto informativo e um livrinho com atividades de estimulação cognitiva para os idosos irem realizando durante a semana.

Note-se que este projeto tem como principal objetivo o combate ao isolamento e criação de mecanismos e técnicas de apoio aos utentes, familiares e cuidadores, para evitar situações de risco, assim como o combate à solidão originada pela pandemia.

Fonte: Penafiel Magazine

Sem comentários:

Enviar um comentário