Autarquia de Mesão Frio Reforça Apoio aos Bombeiros em Dez Mil Euros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Autarquia de Mesão Frio Reforça Apoio aos Bombeiros em Dez Mil Euros


A Câmara Municipal de Mesão Frio aprovou, por unanimidade, em reunião do executivo, a atribuição de um apoio extraordinário, no valor de 10 mil euros, à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, em “complemento” do subsídio anual de 66 mil euros.

“Este reforço vem auxiliar a corporação de bombeiros local a minorar os efeitos provocados pela COVID-19, que gerou impactos sociais significativos, sobretudo na economia local”, refere a autarquia em comunicado, assinalando, ainda, o esforço e o papel indispensável na prestação de socorro à população desta instituição e das mulheres e dos homens que a servem.

Registe-se que estes operacionais têm vindo a assegurar a proteção e o socorro da população, “com a disponibilização de duas equipas de prevenção e de combate à COVID-19, a trabalharem em espelho, compostas por elementos em turnos disponíveis 24 horas, sete dias por semana”.

“Sensível a esta realidade”, a autarquia, decidiu, assim, avançar com esta verba reconhecendo, também, os avultados gastos com os equipamentos de proteção e a quebra na receita assegurada pelos serviços de transporte de doentes não urgentes, imposta pela pandemia.

Desta forma, o executivo camarário reafirma o compromisso e a “missão conjunta de salvaguardar a prestação do socorro à sociedade civil e de assegurar as condições necessárias aos seus bombeiros”.

Sem comentários:

Enviar um comentário