Temperaturas vão chegar perto dos 35 graus e as autoridades estão preocupadas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Temperaturas vão chegar perto dos 35 graus e as autoridades estão preocupadas


Este fim de semana vai se de calor e as temperaturas poderão atingir valores perto dos 35 graus no domingo, no interior do Alentejo. A meteorologista Patrícia Marques, afirmou, em declarações à TVI que as temperaturas começam a aumentar na sexta-feira, mas será no domingo que se vai verificar a subida mais acentuada.

A partir de dia 1 as temperaturas começam a aumentar, a máxima e a mínima, depois há uma nova subida no sábado, mas a subida mais significativa será no domingo, em que as temperaturas pdoem chegar perto dos 35 graus no interior do Alentejo", vincou Patrícia Marques

Todo o interior do país terá temperaturas acima dos 25 graus, mas na região Sul e no interior do Alentejo as temperaturas serão ainda mais altas, com valores acima dos 30 graus.

Teremos valores acima dos 25 graus em Bragança e Vila Real. (...) Na região Sul e no interior do Alentejo principalmente teremos temperaturas acima dos 30 graus", vincou.

A meteorologista referiu que estas são temperaturas "um bocadinho acima da média", mas que "nesta altura da primavera são temperaturas que ocorrem pontualmente". "É um episódio normal da primavera", acrescentou.

Apesar do calor que se espera, as regras de confinamento por causa da pandemia de Covid-19 mantêm-se e as autoridades apelam à população para que fique em casa.

A Autoridade Marítima está preocupada com o regresso do bom tempo e admite o reforço do patrulhamento no fim de semana.

O estado de emergência termina do dia 2 de maio, sábado, mas o  Governo proibiu a circulação entre concelhos no período de 1 a 3 de maio, à semelhança do que aconteceu no fim de semana de Páscoa.

Os comboios de longo curso também vão estar parados, de acordo com a CP - Comboios de Portugal.

Fonte: TVI 24

Sem comentários:

Enviar um comentário