Penafiel com Mais de 100 Infetados por COVID-19 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Penafiel com Mais de 100 Infetados por COVID-19


O concelho de Penafiel ultrapassou, esta semana, o registo de mais de 100 infetados com Covid-19. Segundo dados da Direção Geral da Saúde (DGS), Penafiel chegou ao registo oficial de 100 infetados na terça-feira, dia 14 abril, registando mais quatro novos casos no relatório divulgado esta quarta-feira, dia 15.

No relatório divulgado hoje pela DGS em Penafiel, nas últimas 24 horas, registaram-se mais seis casos, apresentando agora um total de 110 infetados com Covid-19 no concelho. Até ao momento ainda não há registo de nenhuma vítima mortal em Penafiel.

Recorde-se que no início do mês de abril, Penafiel registava 32 casos positivos com Covid-19. O fluxo de aumento de casos positivos com Covid-19 verificou-se com mais incidência nos últimos nove dias, registando-se mais 54 infetados. No dia 8 de abril o relatório da DGS dava conta de 56 infetados em Penafiel, tendo passado, em pouco mais de uma semana, para 110.

Na região do Tâmega e Sousa, segundo dados apresentados no relatório da DGS desta quinta-feira, Felgueiras é o concelho com maior número de infetados: são 198 (mais 12 nas últimas 24h), mas apenas uma morte até ao momento.

Paços de Ferreira é hoje o terceiro concelho da região com mais infetados (177), mas lidera no número de mortes, com registo de cinco óbitos.

Paredes, com 10 novos casos nas últimas 24 horas, é o segundo concelho da região com mais infetados, apresenta 184 casos confirmados com Covid-19 e quatro óbitos. Lousada que, a par de Felgueiras, foi um dos primeiros concelhos em Portugal a apresentar casos positivos com Covid-19, regista 139 infetados (mais 11 nas últimas 24h), sem registo, até ao momento, de mortes.

No Baixo Tâmega, Marco regista 51 infetados e um óbito, enquanto que Amarante apresenta 50 casos positivos.

Segundo dados avançados pelo jornal PÚBLICO a região Norte é aquela que tem mais casos positivos, mais mortes registadas até ao momento e também a que tem mais doentes internados em cuidados intensivos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, enviados ao jornal PÚBLICO, dos 218 doentes que estavam, até ao final do dia 13, internados em cuidados intensivos, 58,8% estavam em hospitais do Norte. A região de Lisboa e Vale do Tejo era a segunda com mais casos internados em cuidados intensivos (31%), seguida do Centro (5,8%), do Algarve (3,5%) e do Alentejo (0,9%).

No relatório divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde (DGS) regista-se a existência de 629 mortes e 18.841 casos de Covid-19 em Portugal. O número de casos recuperados subiu para 493.

Fonte: Penafiel Magazine

Sem comentários:

Enviar um comentário