Há Seis Bombeiros com Covid-19 nos BV Famalicenses - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Há Seis Bombeiros com Covid-19 nos BV Famalicenses


Os Bombeiros Voluntários Famalicenses têm seis casos confirmados de Covid-19. A informação foi já confirmada pelo presidente da Associação Humanitária, António Meireles, que em entrevista ao jornal Povo Famalicenses assegura que a capacidade de resposta da corporação “não está comprometida”.

Assegura também que está “salvaguardada ao máximo a integridade” dos seus ativos, através de medidas preventivas já tomadas, assim como a de todos os utentes, uma vez que as instalações são desinfetadas várias vezes ao dia”.

Segundo avançou o responsável, os seis elementos estão a ser tratados em casa, e na maioria dos casos são assintomáticos. Para evitar a propagação da doença foram testados outros bombeiros que deram negativo.

A corporação está a operar apenas com os bombeiros profissionais, adiantou o presidente da corporação no sentido de “proteger os nossos voluntários e a nossa capacidade de resposta a prazo”. Segundo António Meireles, os recursos que existem são “suficientes para dar resposta ao caudal de solicitações, uma vez que os episódios de urgência, os serviços regulares de transportes de doentes, e mesmo incidências como acidentes e incêndios reduziram drasticamente”.

O quartel está fechado, para condicionar o mais possível o acesso às instalações, que são “desinfetadas três vezes ao dia”, assim como os meios sempre que são empenhados em algum serviço.

Fonte: Fama Tv

Sem comentários:

Enviar um comentário