Covid-19: Câmara de Baião Reforça Apoio Financeiro aos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Covid-19: Câmara de Baião Reforça Apoio Financeiro aos Bombeiros


A Câmara de Baião vai atribuir apoios extraordinários aos Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere, no valor de cinco mil euros para cada corporação, informou a autarquia.

A verba é destinada a apoiar a quebra de receitas e o aumento de despesas provocado pela pandemia covid-19.

A informação sobre o apoio extraordinário foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Pereira, numa reunião por videoconferência com responsáveis das duas associações humanitárias de bombeiros do concelho.

A proposta que enquadra o apoio camarário será apresentada em reunião de Câmara no dia 22 de abril, onde se lê que o combate à pandemia covid-19 obrigou a que estas corporações reforçassem a sua capacidade e meios de resposta e à adoção de medidas preventivas.

Ao mesmo tempo, verificou-se uma abrupta redução do número de transportes de doentes efetuados pelos bombeiros, o que teve reflexos na redução de receitas das entidades.

Para além do apoio económico a atribuir, que poderá vir a ser reforçado em função da evolução da situação, a Câmara de Baião tem distribuído máscaras e outros instrumentos de proteção, a entidades do concelho como as corporações de bombeiros, as entidades sociais e a GNR.

Num comunicado, a autarquia refere, ainda, que apoia financeiramente os Bombeiros Voluntários de Baião e os Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, no pagamento dos custos de funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente, nos esforços de combate à vespa asiática e na assunção do pagamento de seguros, entre outras dimensões, tendo inscrita uma verba orçamental para 2020 de 123 mil euros.

Fonte: Tamegasousa.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário