Covid-19: Bombeiros Voluntários de Lisboa Reabrem as Portas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 28 de abril de 2020

Covid-19: Bombeiros Voluntários de Lisboa Reabrem as Portas


Depois de 20 dias fechados por causa da Covid-19, os Bombeiros Voluntários de Lisboa reabrem as portas esta terça-feira. Ao todo foram detetados quatro casos positivos entre o efetivo, que é apenas de 23 elementos.

A direção daquela corporação, a mais antiga de voluntários da cidade de Lisboa, decidiu suspender a atividade no dia 8, quando foi conhecido o primeiro caso.
Dois dos bombeiros infetados estão a cumprir a fase de tratamento em instalações da Proteção Civil Municipal de Lisboa, e os outros dois nas respetivas residências.

O edifício já foi alvo de uma desinfeção interior e exterior por parte dos Sapadores de Lisboa, e teve, entretanto, o necessário aval da autoridade de saúde para retomar a atividade.

Para já, ao quartel instalado em pleno Chiado - mesmo ao lado do Largo Camões - regressam apenas os 19 bombeiros disponíveis.

Este foi o segundo corpo de bombeiros obrigado a fechar portas por causa do novo coronavírus. O primeiro tinha sido o de Cascais, logo no início de abril, na sequência de três casos positivos.

Desde o início da pandemia, já foram registados 127 casos de infeção em Bombeiros Voluntários, dos quais 45 já regressaram ao trabalho.

Em Portugal, morreram 928 pessoas das 24.027 confirmadas como infetadas, e há 1.357 casos recuperados, de acordo com a DGS.

O país cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo já anunciou a proibição de deslocações entre concelhos no fim de semana prolongado de 1 a 3 de maio.

Mais de três milhões de pessoas foram contagiadas pelo novo coronavírus em todo o mundo, 80% das quais na Europa e nos Estados Unidos da América, de acordo com o último balanço.

Fonte: Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário