Centenas de bombeiros combatem incêndio que ameaça a central nuclear de Chernobyl - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Centenas de bombeiros combatem incêndio que ameaça a central nuclear de Chernobyl


Centenas de bombeiros continuam a tentar combater o incêndio que deflagrou na semana passada e que ameaça a zona de exclusão da central nuclear de Chernobyl, tendo já queimado 3 mil hectares de terreno, avança o El País.

A área envolvente da central ainda regista níveis elevados de radioatividade depois da catástrofe nuclear que ocorreu em 1986, agora intensificados devido ao fumo provocado pelas chamas. A mudança do vento tem sido uma preocupação para as autoridades, refere o jornal, por provocar o aumento do risco de incêndios florestais que podem aproximar-se da zona da central nuclear e espalhar as partículas radioativas através da vegetação queimada.

O Centro Estatal Científico e Técnico garantiu que o fumo que chegou na manhã de domingo à cidade de Kiev, provocado pelo incêndio, não tem níveis inseguros de radioatividade para a população.

Segundo o Serviço Estatal de Emergência, citado pelo El País, estão atualmente a combater o incêndio 400 bombeiros, 100 veículos e vários helicópteros e aviões. Um jovem de 27 anos está a ser investigado por suspeitas de ter ateado o fogo ao fazer uma queimada sem precauções.

Fonte: Observador

Sem comentários:

Enviar um comentário