"Fiquem em casa": Proteção Civil coloca distritos de Lisboa, Porto e Braga em alerta laranja devido a casos de coronavírus - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 25 de março de 2020

"Fiquem em casa": Proteção Civil coloca distritos de Lisboa, Porto e Braga em alerta laranja devido a casos de coronavírus


"Fiquem definitivamente em casa. Cada pessoa que ficar em casa interrompe a cadeia de transmissão", pediu o comandante da Proteção Civil, Duarte Costa.

O comandante anunciou esta quarta-feira que todos os meios de socorro estão em prontidão e há três distritos que estão em alerta laranja. São eles Porto, Lisboa e Braga uma vez que têm mais incidência de casos e são considerados distritos de risco. 

Segundo o mesmo, os centros de operação distrital estão a trabalhar 24 horas durante esta nova fase de mitigação que se inicia esta quinta-feira. 

Foi também ativado o Plano Nacional de Emergência - por fases - que permite garantir o enquadramento de todas as medidas tomadas anteriormente. Duarte Costa abre ainda a hipótese de, faseadamente, integrar outras medidas, como o levantamento de grupos que contribuam para a continuidade do socorro em Portugal.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário