Dedicação e Altruísmo no 90.º Aniversário de Penacova - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 5 de março de 2020

Dedicação e Altruísmo no 90.º Aniversário de Penacova


Em dia de festa grande no quartel dos Voluntários de Penacova, foram agraciados com a medalha de Dedicação e Altruísmo da Liga dos Bombeiros Portugueses, o presidente da direção desta nonagenária instituição, Paulo Almeida Dias e o comandante do corpo de bombeiros, António Simões. 

Igual distinção certificou o exemplo e o trabalho do chefe Vitor Manuel Simões, dos subchefes Cirilo Santos, Artur Costa e o Eduardo da Cruz e o bombeiro de 2.ª Daniel Seco, todos com um registo de mais de 30 anos de entrega à causa. O subchefe Armando Simões, que, entretanto, ingressou ao Quadro de Honra, depois de 45 anos de estreita ligação à associação, foi laureado o crachá de Cidadania e Mérito.

Nesta cerimónia foram, ainda, distinguidos cerca de meia centena de outros bombeiros, com medalhas de assiduidade nos graus cobre, prata e ouro.

O programa comemorativo, que arrancou a 23 de fevereiro e terminou com a sessão solene a 1 de março – data internacionalmente consagrada Proteção Civil, integrou, entre outas iniciativas, um simulacro na Livraria do Mondego, uma mostra distrital de meios e recursos dos diversos agentes de Proteção Civil, no Parque Verde e a tradicional da romagem de saudade aos cemitérios do concelho, em tributo dos bombeiros, dirigentes e associados falecidos.

LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário