III Campeonato Nacional Bombeirinho de Ferro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

III Campeonato Nacional Bombeirinho de Ferro


O evento “Campeonato Nacional - Bombeirinho de Ferro” irá ser realizado nos dias 16 e 17 de maio de 2020, na Avenida Dr. Alfredo de Sousa, ao fundo da escadaria da Nossa Senhora dos Remédios.

O Bombeirinho de Ferro vai proporcionar uma oportunidade às Escolas de Infantes e Cadetes que existem por este Portugal fora, sendo este o primeiro evento a nível Nacional, demonstrando as várias atividades que as Escolinhas do Bombeiros têm vindo a desenvolver com os jovens.

O evento irá contar com aproximadamente 700 crianças e jovens de várias Associações de Bombeiros, tendo em conta as horas mortas em que as mesmas não estão a competir, irão seguir um roteiro a nossa majestosa Cidade e participar nas várias atividades propostas.

A prova é realizada num ambiente controlado e competitivo, em que as Escolas de Infantes e Cadetes, de acordo com o seu escalão, irão envergar o equipamento de proteção individual, lado a lado com outra equipa de diferentes associações, irão realizar uma série de tarefas ilustrativas do quotidiano dos bombeiros, designadamente subir a comunicações verticais, elevar material, montagem de linhas de mangueiras, enrolar mangueiras, resgatar vítimas, transpor obstáculos, transportar equipamentos. São algumas das tarefas destas crianças e jovens que, numa luta física e mental, correm contra o tempo.

Fonte: Prozis

Sem comentários:

Enviar um comentário