Bombeiros de Penafiel Contam com Dois Novos Adjuntos de Comando - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Bombeiros de Penafiel Contam com Dois Novos Adjuntos de Comando


No passado domingo, dia 23 de fevereiro, tomaram posse dois novos adjuntos de comando dos Bombeiros Voluntários de Penafiel. A cerimónia contou também com uma visita às instalações da secção de Abragão, as quais foram alvo de obras recentemente.

Hélder Pinto e André Rocha, bombeiros há pouco mais de 15 anos, transitaram da categoria de primeira classe para adjuntos de comando, após um processo de formação na Escola Nacional de Bombeiros e competente homologação pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil - ANEPC.

"É uma evolução natural. São dois bombeiros que já têm alguns anos aqui, são bombeiros de carreira e vem no seguimento do preenchimento do quadro de comando", explica o comandante dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, Alexandre Alves, referindo ainda que a escolha destes dois elementos para novas funções tem também a ver "com o trabalho já feito até agora" e "também com o interesse demonstrado por eles".

A cerimónia de tomada de posse foi realizada na secção de Abragão, que já tem 25 anos e que foi recentemente remodelada com vista a proporcionar uma maior operacionalidade desta extensão do quartel sede e a "criar mais condições para os bombeiros que lá ficam". As obras de remodelação, que duraram cerca de quatro meses, contemplaram, por exemplo, a criação de camaratas femininas e foi também alterado o mobiliário.

"O que pretendemos é que naquela zona, que abrange não só Abragão, como também Boelhe, Vila Cova, Perozelo e Luzim, haja uma adesão de novos bombeiros. Quem beneficia é a população e mesmo os próprios elementos que possam estar interessados em ingressar no quadro dos Bombeiros de Penafiel", adianta ainda o comandante.

Fonte: Jornal A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário