Vitima de Acidente Agradece aos Bombeiros de Óbidos por não Terem Desistido de o Procurar - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Vitima de Acidente Agradece aos Bombeiros de Óbidos por não Terem Desistido de o Procurar


Esta é a razão da nossa existência, o que nos enaltece e faz acreditar que tudo o que fazemos tem um valor imensurável, onde o agradecimento e reconhecimento é a forma mais gratificante e que mais sustenta, o que procuramos fazer pelos outros...

"Mário Loureiro - Eu sou a vítima deste despiste e se estou agora a escrever este comentário, devo-o ao meu Amigo (José António Ramos) que nunca desistiu de me procurar. Isto porque as nossas famílias iam jantar juntas e ao chegar a hora combinada e eu não ter comparecido, perceberam que algo muito grave teria acontecido. 

Fez o caminho desde o último contacto que tivemos e ao fim de 4h, finalmente encontrou o carro (como mostram as fotos) e a mim que estava no seu interior, numa posição muito difícil e onde só os herói podiam chegar e esses heróis que tantas vezes vi na TV em missões de alto risco, estavam agora ali a tentar tudo para me retirarem do interior daquele carro que estava a verter combustível.

Passado algum tempo, que não sei precisar, a Lucy (não sei se é assim que se escreve o seu nome) estava junto de mim, encharcada em combustível, mas a garantir-me que ia ficar ali, comigo e que todos juntos, os verdadeiros heróis (BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ÓBIDOS) iam conseguir tirar-me dali. E passado algum tempo vejo também o Carlos Jorge que se aproximava de mim e ainda o Marco Martins. 

Peço imensa desculpa a todos aqueles que igualmente tiveram um papel importante no meu resgate, por não mencionar os seus nomes, mas se agora posso estar a comentar o que sucedeu comigo devo-o, para além do Amigo, que me encontrou, passadas mais de 4h, igualmente aos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ÓBIDOS por me terem tirado são e salvo daquele pesadelo. O mais difícil estava feito e agora era chegar à Equipa Médica da VMER que com imenso profissionalismo me transportaram e acompanharam até ao Hospital de Caldas da Rainha, onde permaneci uma noite devido a um valor nas análises que não estava como devia.

Do acidente, tirando o pesadelo que foi aquela queda, as horas que ali permaneci, o frio que passei com uma temperatura no local perto dos 0 graus, do susto/aflição de minha Mãe e dos meus Amigos, não fiquei com lesões graves, apenas muitas marcas resultantes do carro ter capotado e após isso uma violenta colisão. 

Muitas dores, normais de uma situação como esta, mas vivo e isso quero Agradecer Muito, Muito ao meu Amigo, que nunca desistiu de me procurar, aos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ÓBIDOS, pela entrega, por terem largado tudo, numa noite que deveria ser de festa, para me socorrer, com um profissionalismo que só quem passa por uma situação como a que descrevi, pode testemunhar e que vai muito, mas muito além de tudo aquilo que possamos imaginar ou ver na TV e também à Equipa Médica da VMER.

Ficarei eternamente grato à Lucy, ao Carlos Jorge, ao Marco Martins, enfim, aos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ÓBIDOS, que colocam diariamente a vida em risco para que possamos sobreviver e voltar a viver após um acidente e ou em todas as missões que encaram assiduamente.

BEM HAJAM, BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ÓBIDOS."

Elementos de serviço que direta e indiretamente estiveram associados à missão, além dos identificados na mensagem:
António Ventura;
Carlos Sousa;
Vando Ribas;
Carlos Rodrigues;
Maria Figueiredo;
Renato Santos;
José Martins;
Beatriz Duarte;
Elson Mendonça;
Vitor Mendonça;
Jorge Pereira;
José Ferreira;
João Pereira.
Paulo Duarte (direção).

BV Óbidos

Sem comentários:

Enviar um comentário