Senhor Presidente da Liga de Bombeiros, Tenha Vergonha e Demita-se - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Senhor Presidente da Liga de Bombeiros, Tenha Vergonha e Demita-se


Sou um homem livre no uso e abuso da minha vontade expressiva e na reflexão temática, não sendo dado a preferências partidárias ou de outra índole. 

Digo isto porque penso que as demissões compulsivas não funcionam e que as mesmas têm de ter um fundamento que vai para além da emotividade própria dos momentos trágicos ou da aparente constatação de fracassos de modelos. Onde quero chegar com isto?

Na Liga de Bombeiros Portugueses tem sido pior a emenda que o soneto, com Jaime Marta Soares a dar o dito pelo não dito.

São inúmeros os casos que o presidente da Liga, tem "metido os pés pelas mãos", dando o dito pelo não dito, dizendo que "sim" hoje e "não" amanhã.

Os Bombeiros Portugueses estão fartos, cansados, exaustos de todo este sistema que em nada protege nem ajuda os bombeiros.

Jaime Marta Soares está a meu ver, ultrapassado, desatualizado, sem ideias, Jaime Marta Soares no meu ponto de vista já nada tem a oferecer aos Bombeiros Portugueses, e vou mais longe, na minha opinião, Jaime Marta Soares neste momento está única e exclusivamente "agarrado" ao poder.

Poderia dar aqui inúmeros exemplos, mas vou dar apenas dois, à uns meses atrás Jaime Marta Soares iniciou um braço de ferro com Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, mas logo após as eleições, o mesmo Jaime Marta Soares, afirma que Eduardo Cabrita era a pessoa certa no lugar certo, perante isto apetece-me dizer, "ora foda-se senhor presidente da Liga", afinal o senhor não é homem de palavra.

Anunciou com toda a pompa a circunstância um diploma de regalias para os Bombeiros Voluntários, esse mesmo diploma prevê o reembolso de 50% das despesas suportadas por bombeiros com berçários, creches e estabelecimentos da educação pré-escolar ou ainda o acesso a serviços com custos reduzido.

“Em reconhecimento da função social das associações e corpos de bombeiros voluntários enquanto pilares do sistema de proteção e socorro em Portugal, o diploma amplia os incentivos ao voluntariado, atribuindo benefícios na utilização de bens e serviços públicos, bem como de serviços privados através de parcerias, sem prejuízo de outras regalias sociais”.

Pois bem, pelo que sei, isto em pouco ou nada se traduziu.

É triste ver o que se viu hoje, a filha da bombeira Ana Rita falecida no incêndio do Caramulo em 2013, recebeu 30 euros de subsidio de estudo de 3 em 3 meses do Fundo Social do Bombeiro, uma vergonha, uma verdadeira vergonha para não dizer um palavrão muito mais feio.

Hoje sinto vergonha, sinto vergonha pelo apoio que foi dado à filha da Ana Rita, sinto vergonha pelo apoio que foi dado ao Rui Rosinha, hoje sinto vergonha porque "amanhã" pode ser um filho meu a precisar deste apoio,e a pergunta que eu faço é: "Será que vale a pena continuar arriscar a vida por isto?"

A Liga de Bombeiros precisa a meu ver de sangue novo, precisa de garra, de arrojo, de força de vontade, de motivação, de liderança, precisa essencialmente de quem defenda os Bombeiros Portugueses, de quem lute pelos Bombeiros Portugueses, com afinco, com dedicação, com coragem, e com muita mas muita humildade.

Por tudo isto e muito mais eu lhe peço, Senhor Presidente da Liga, demita-se, e não desgrace mais os Bombeiros Portugueses.


Sem comentários:

Enviar um comentário