Piloto Paulo Gonçalves Morre Durante a Sétima Etapa do Dakar 2020 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 12 de janeiro de 2020

Piloto Paulo Gonçalves Morre Durante a Sétima Etapa do Dakar 2020


Piloto português caiu ao quilómetro 276 da sétima etapa após uma queda violenta. Ainda foi transportado para o hospital, onde acabou por falecer.

Paulo Gonçalves morreu, este domingo, durante a sétima etapa do Dakar 2020, prova que decorre na Arábia Saudita. O piloto português de 40 anos sofreu uma violenta queda ao quilómetro 276 que lhe provocou uma paragem cardiorrespiratória. Paulo Gonçalves ainda foi transportado de helicóptero para o hospital, mas acabou por não resistir. 

"Paulo Gonçalves, piloto número 8, foi vítima de uma queda esta manhã, à passagem do quilómetro 276 da etapa do dia. A organização enviou um helicóptero médico que encontrou o piloto inconsciente e em paragem cardiorrespiratória. Após várias tentativas de reanimação, o piloto foi levado para o hospital Lalya onde, lamentavelmente, confirmou-se o falecimento", pode ler-se no comunicado da organização do Dakar. 

Paulo Gonçalves, refira-se, estava a disputar o 13.º Dakar na carreira e foi campeão do Mundo de Rally todo o terreno em 2013. Atualmente, ocupa o 46.º lugar da classificação geral no Dakar2020 ao fim de seis etapas. 

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário