Incêndios na Austrália Fazem mais Dois Mortos, Número Total Sobe para 20 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Incêndios na Austrália Fazem mais Dois Mortos, Número Total Sobe para 20


O número de vítimas mortais provocadas pelos incêndios na Austrália continua a aumentar. Segundo o The Australian, há registo de mais dois mortos, subindo assim para 20 o número total de vítimas mortais desde que estes incêndios começaram em setembro. O chefe do governo do Estado de Victoria, Daniel Andrews, revelou esta sexta-feira que 28 pessoas estão dadas como desaparecidas só naquele Estado.

“Sentimos grande receio pela segurança e bem-estar dessas 28 pessoas que não conseguimos localizar”, disse Daniel Andrews, referindo que o número de pessoas desaparecidas deverá sofrer alterações frequentes.

O chefe do governo de Victoria deu como exemplo o anterior número de desaparecidos no Estado, pois algumas das 17 pessoas que estavam desaparecidas esta quinta-feira foram entretanto encontradas.

A ordem de evacuação das zonas que estão a ser atingidas pelos incêndios florestais em Victoria também é clara. “Se conseguem sair dessas zonas, têm de sair. É a única opção segura para vocês, as vossas famílias e para outros que possam ser chamados para vos assistir. Não podemos garantir a vossa segurança”, sublinhou Andrews.

A marinha australiana começou as evacuações de algumas localidades de barcos. Só em Mallcoota foram retiradas cerca de mil pessoas em pouco mais de oito horas.

Da vizinha Nova Zelândia chegou uma mensagem de apoio da primeira-ministra Jacinda Ardern, que fez uma publicação no Facebook na qual anunciou que o país vai enviar mais 22 bombeiros, aumentando para 150 o contingente de bombeiros neozelandeses na Austrália.

No mesmo post, Ardern afirmou que “é devastador assistir à distância” ao que se está a passar no país vizinho. “A Austrália esteve connosco em momentos horríveis em 2019, e nós estamos aqui para fazer o mesmo”, frisou.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário