Depois de meses a ser fustigada pelos incêndios, chuva chega em força à Austrália - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Depois de meses a ser fustigada pelos incêndios, chuva chega em força à Austrália


Depois de meses a ser fustigada pelos incêndios, a Austrália recebe as primeiras chuvas dos últimos meses. Fortes tempestades chegaram esta quarta-feira à tarde a Melbourne e atingiram Sydney na manhã desta quinta-feira. 

De acordo com os meios de comunicação sociais internacionais, está previsto que a chuva chegue também ao estado australiano de Victoria e o oeste de Nova Gales do Sul - zonas muitos afetadas pelos fogos - já na segunda-feira.

Os incêndios vão agora ser 'substituídos' por inundações repentinas. Mapas partiilhados pelo Weatherzone - principal provedor de serviços meteorológicos na Austrália -mostram um cenário de terror.

"Chuva e tempestades vão começar a aumentar em Queensland, Nova Gales do Sul e Victoria a partir de quarta-feira e continuarão a afetar partes do leste da Austrália todos os dias, até pelo menos no início de cada semana que vem", avançou o sistema metereológico australiano.

A forte chuva que deverá atingir a Austrália nos próximos dias poderá colocar um ponto final nos fogos que estão a destruir uma zona com o tamanho aproximado de Portugal. 

Pelo menos 28 pessoas morreram vítimas destes fogos. 

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário