Criança em Estado Muito Grave Após Embater de Bicicleta Contra Muro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Criança em Estado Muito Grave Após Embater de Bicicleta Contra Muro


Uma criança de 10 anos ficou em estado muito grave após embater de bicicleta contra um muro de pedra, em Venda Nova, concelho de Montalegre, esta quarta-feira à tarde.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, Hernâni Carvalho, o acidente ocorreu cerca das 15.30 horas. O rapaz, Luís Carlos Gomes, residente em Salto, seguia de bicicleta por uma estrada com declive acentuado, terá ganhado velocidade e acabou por chocar violentamente contra o muro de uma residência da Venda Nova, povoação próxima de onde vivem os avós.

Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram o rapaz "inconsciente, com traumatismos diversos, nomeadamente na cabeça", salientou o comandante, ao JN, frisando que o prognóstico era "muito reservado".

Por causa da gravidade dos ferimentos, foi solicitada a intervenção do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estacionado em Macedo de Cavaleiros, mas não terá tido condições para descolar.

Luís Carlos Gomes acabou por ser transportado para o Hospital de São João, no Porto, numa ambulância dos bombeiros de Salto com o apoio da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) dos Bombeiros Voluntários de Montalegre.

As circunstâncias em que se deu o acidente e as causas para ter ocorrido tão violento embate contra o muro de pedra ainda estão a ser apuradas pelas autoridades.

Estiveram envolvidos nas operações de socorro 10 operacionais e cinco viaturas, entre bombeiros de Salto, da SIV Montalegre, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM de Braga e da GNR de Montalegre.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário