Comandante Delfim Cruz Quebra o Silêncio sobre Motivos da Sua Saída de Baltar - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Comandante Delfim Cruz Quebra o Silêncio sobre Motivos da Sua Saída de Baltar


O Jornal Progresso de Paredes na sua edição de ontem, reforça que a saída de Delfim Cruz se deveu a problemas com o Corpo Activo, já o presidente de Baltar o tinha dito ao jornal Verdadeiro Olhar, referindo que, se vivia um período de “mau-estar” dentro da instituição e adiantou que “o que acontece é que o comandante estará desagradado com o corpo de bombeiros”.

José Alberto Sousa afirmou ainda que “este é um processo recorrente” dentro deste “tipo de associações” e que, “periodicamente, criam-se grupos de reivindicações”.

O presidente da instituição afastou a ideia de que a decisão estaria ligada a conflitos entre o comando e a direção e justificou que têm sido feitos investimentos constantes na formação, em viaturas e na criação de condições para “melhorar a capacidade de resposta” do corpo ativo, e deu como exemplo a requalificação do quartel, obra inaugurada no ano passado.

Perante isto, o comandante Delfim Cruz reagiu na noite de ontem na sua página pessoal do facebook dizendo que, face ao publicado no jornal Progresso de Paredes e ao anteriormente publicado noutros jornais sobre os motivos que me levaram a renunciar ao cargo de Comandante, não posso ficar indiferente e é minha obrigação esclarecer que são totalmente falsos os motivos apontados.
Vou permanecer em silencio, como tenho feito até aqui.

O Progresso de Paredes avançou também que António Carlos substituiria Delfim Cruz no Comando dos Bombeiros de Baltar e que seria apresentado nos próximos dias.

Perante esta noticia, também António Carlos reagiu deixando a seguinte informação na página oficial de Facebook dos Bombeiros Voluntários de Baltar:

 ⚠️ Comunicado ⚠️

"Face à noticia publicada no jornal Progresso de Paredes, no qual eu substituiria Delfim Cruz no Comando dos Bombeiros de Baltar e que seria apresentado nos próximos dias, quero em defesa da minha honra, informar que fui convidado mas ainda não tomei qualquer decisão sobre o convite que me foi formulado.

Esta notícia, colocou em causa a minha seriedade, lealdade e confiança perante os Bombeiros, bem como perante a minha família.

Conforme tinha transmitido a todos os Bombeiros, quando decidir serão os primeiros a saber, após transmitir ao Presidente da Direção.

António Carlos
Oficial Bombeiro Principal Supranumerario."

Sem comentários:

Enviar um comentário