Chuva Intensa Inunda Ruas no Centro de Lisboa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Chuva Intensa Inunda Ruas no Centro de Lisboa


A chuva intensa inundou, esta quinta-feira, a Rua das Pretas, no centro da cidade de Lisboa. A rua em causa é perpendicular à Avenida da Liberdade.

Numa zona próxima, na Avenida Duque de Loulé, o entupimento de um esgoto está a provocar alguns congestionamentos na circulação do trânsito naquela via.

Segundo o que o CM conseguiu apurar junto de fonte oficial da Proteção Civil, o entupimento deveu-se à chuva intensa que se faz notar esta quinta-feira em todo o País.

Também o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi alvo da força das chuvas. Imagens partilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a chuva invade um dos espaços do aeroporto.

O mau tempo atingiu também a zona de Parede, no concelho de Cascais. Um vídeo enviado para a redação do CM mostra a grande quantidade de água que se juntou numa só zona.

De acordo com informações fornecidas pelo IPMA, estava previsto que esta quinta-feira a chuva caísse com intensidade e frequência, especialmente nas regiões do norte e centro do País. A partir de domingo regressa o tempo seco e o frio com descida significativa das temperaturas mínimas.

Em declarações à Lusa, a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), adiantou que até sábado está prevista a passagem de sucessivas ondulações frontais que vão trazer chuva forte.

Esta situação levou já a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) a emitir na quarta-feira um alerta para o agravamento das condições meteorológicas, em particular nos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga e Porto.

A ANEPC recomenda que seja dada "especial atenção às zonas historicamente identificadas como vulneráveis a inundações", uma vez que poderá haver acumulação de água da chuva nas bacias hidrográficas de Lima, Cávado e margem norte do Douro.

Em declarações à Lusa, a meteorologista Maria João Frada indicou que para o final do dia desta quinta-feira está também prevista chuva, mas em geral fraca no Algarve e baixo Alentejo.

Segundo Maria João Frada, na sexta-feira estão previstos aguaceiros fracos durante a madrugada nas regiões do norte e centro do País.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário