Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses Sopraram 96 Velas este Domingo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses Sopraram 96 Velas este Domingo


Os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses comemoram este domingo, dia 26 de janeiro, o o seu 96.º aniversário. Para assinalar a ocasião, realizou-se, esta manhã, uma cerimónia singela no quartel, já que as celebrações mais efusivas só acontecem de cinco em cinco anos.

O evento teve início por volta das 9h30, hora a que se realizou a formatura geral e a receção aos convidados, seguida de deposição de uma coroa no Monumento ao Bombeiro. Seguiu -se a bênção de três novas viaturas, apadrinhadas pela Medimarco, pela ArpecDouro e pela Farmácia Nova.

Aquando dos discursos, Sérgio Silva, comandante da corporação, reforçou a necessidade de apoiar os bombeiros, bem como de criar uma segunda equipa de intervenção permanente: "Os bombeiros são aqueles que dão a primeira resposta e asseguram a mesma. É necessário reforçar a resposta municipal - porque são eles que prestam a maior parte do socorro - e são necessários mais bombeiros em intervenção permanente", sublinhou.

Já o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, Fernando Nazário, alertou para a necessidade de obter mais meios para o parque automóvel do quartel: "Os bombeiros do Marco têm um socorro de classe, de qualidade e estamos sempre preocupados em adquirir equipamento para o socorro deste concelho. Há horas de ponta em que chegam a esgotar as viaturas e os homens", lamentou.

Também presente esteve Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, que salientou que "nunca e demais reconhecer o papel dos bombeiros voluntários junto da população de Março de Canaveses". A autarca reconheceu também "todo o empenho e trabalho" da corporação. "Estamos muito orgulhosos de todos vós", frisou.

No final dos discursos, foi tempo de se cantarem os parabéns e de provar o bolo alusivo à data, num ambiente de convívio, marcado pela boa-disposição.

Fonte: Jornal A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário