Bombeiros Desafiados a Testar os Limites no Crossfire Firefighter - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Bombeiros Desafiados a Testar os Limites no Crossfire Firefighter


Estão abertas as inscrições para a edição deste ano do Crossfire Firefighter Portugal, que se realiza em Leiria, a 16 e 17 de maio.

Organizada pelos Bombeiros Municipais de Leiria, em parceria com a Câmara Municipal, a competição destina-se exclusivamente a bombeiros. Podem participar equipas de dois elementos do mesmo sexo pertencentes à mesma ou a diferentes corporações.

A prova combina exercícios de Crossfit “um programa de treino de força e condicionamento físico geral, baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados”, explica a organização na sua página de Facebook.

No Crossfire Firefighter, os participantes são levados a realizar os exercícios com equipamentos ligados à profissão, nomeadamente os pesados fatos de proteção para combate a incêndios estruturais, capacete e aparelho respiratório, num total de 30 kg de peso adicional.

O conceito surgiu quando um grupo de bombeiros dos Municipais de Leiria começou a praticar a modalidade de Crossfit ou Cross Training, “por esta ser aquela que mais se aproxima dos esforços e trabalhos realizados por estes profissionais em cenários reais e de treino”.

Depois de, em 2014, terem participado em eventos semelhantes e alcançado bons resultados, decidiram empenhar-se na realização de uma prova com estas características em Leiria.

Esta será a segunda edição do evento que decorre a partir do Jardim da Almuinha Grande. A prova está limitada a um máximo de 104 bombeiros inscritos.

Mais informações podem ser obtidas na página de Facebook da prova ou através do endereço de email crossfirebmleiria@gmail.com.

Fonte: Região de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário