Bombeiros de Almeida Fazem Parto em Viatura - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Bombeiros de Almeida Fazem Parto em Viatura


Um bebé nasceu recentemente com o auxílio de dois bombeiros voluntários de Almeida.

José Luis Faustino e Ivo Barata realizaram um parto no automóvel da família. A mãe da menina, romena de 32 anos, entrou em trabalho de parto ainda em casa, chamou os bombeiros em seu auxílio, mas apesar do socorro que lhe foi prestado rapidamente já não teve tempo de chegar ao hospital da Guarda para a realização do parto em circunstâncias normais.

A parturiente encontrava-se acompanhada pelo marido, quando foi abordada por um jovem que passava na rua ao dar-se deu conta de que estava alguém em trabalho de parto dentro de um automóvel perto do quartel dos bombeiros. Ao chegar ao local Luís Faustino, já experimentado por ter realizado sete partos ao longo da sua carreira de bombeiro, apercebeu-se de que a parturiente já estava a dar à luz, acabando por realizar o parto com o auxílio do pai da criança e do Ivo Barata. Após proceder ao corte do cordão umbilical, e depois ao transporte do recém-nascido para a viatura do INEM «para estar mais quentinha», mãe e filha foram transportadas para o Hospital da Guarda, onde chegaram dentro de meia hora.

Mais tarde os bombeiros contaram com o apoio diferenciado da viatura médica da Guarda, do médico Yurieb Pantazi e do enfermeiro José Valente. Depois, mãe e filha foram transportadas para o Hospital Sousa Martins, na Guarda, encontrando-se bem de saúde.

Fonte: LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário