Autarquia Aprova Apoio de 2 Milhões de Euros para Bombeiros Voluntários de Sintra - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Autarquia Aprova Apoio de 2 Milhões de Euros para Bombeiros Voluntários de Sintra


A Câmara Municipal de Sintra aprovou o apoio financeiro de cerca de dois milhões de euros para as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do município, em reunião de executivo realizada esta terça-feira.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, este investimento pretende “contribuir para a salvaguarda das nossas pessoas e bens, uma das prioridades do nosso executivo. Temos um grande respeito pelo trabalho destes homens que se sacrificam em prol de todos nós”. 

O montante agora aprovado dá lugar a a apoio aos Grupos de Intervenção Permanente (GIPE) para o ano 2020 e às nove corporações de bombeiros voluntários do Município de Sintra, para a promoção e salvaguarda dos interesses das populações, designadamente na ampliação e manutenção de instalações e infraestruturas, a gestão corrente, logística e administrativa da corporação, a reparação de veículos de prevenção, socorro, combate a incêndios e salvamentos, de outro equipamento operacional e de proteção individual, bem como a ações de informação e formação.

Câmara Municipal de Sintra

Sem comentários:

Enviar um comentário