Queda de Árvores Deixa Sete Pessoas Desalojadas em Santo Tirso - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Queda de Árvores Deixa Sete Pessoas Desalojadas em Santo Tirso


A queda de pelo menos duas árvores sobre duas casas no concelho de Santo Tirso desalojou duas famílias, num total de sete pessoas.

Segundo o vereador da Proteção Civil, José Pedro Machado, registaram-se 86 ocorrências, entre as 1.30 e as 7 horas (entre quedas de árvores e de postes de eletricidade, deslizamentos de terras), das quais não resultaram feridos.

A mais gravosa foi a queda de duas árvores, ocorrida cerca das 2 horas, sobre o telhado de uma habitação na Rua Monte Rego, em Santa Cristina do Couto, que deixou desalojada um agregado familiar composto por um casal de idosos e um casal jovem e três filhos, entre 1 e 5 anos.

A habitação ficou sem condições de habitabilidade, e durante a manhã esteve no local uma comissão de vistoria da Câmara para avaliar os danos causados na estrutura da casa.

A família foi realojada pela Câmara numa unidade hoteleira da cidade, estando a ser acompanhada pelos serviços de Ação Social. O vereador garantiu que a Câmara continuará a assegurar o alojamento da família.

Em Água Longa, um idoso acamado foi transportado para o hospital por precaução, após uma árvore ter atingido a habitação onde reside com a família. Segundo José Pedro Machado, registaram-se "pequenos danos na casa, como uma fissura num teto, com infiltração de água", e a restante família pôde permanecer na habitação.

Na Reguenga, a queda de um andaime no complexo habitacional da Reguenga atingiu cerca de seis viaturas que se encontravam estacionadas.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário