Brasfemes: Passagem de Testemunho em Dia de Aniversário - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 7 de dezembro de 2019

Brasfemes: Passagem de Testemunho em Dia de Aniversário


A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Brasfemes assinala, a 8 de dezembro, o 80.º aniversário com um vasto programa que terá como momento maior a “passagem de testemunho” no comando.

O oficial bombeiro Horácio Ferreira sucede a Acácio Monteiro, que fez questão de “ir preparando a sua saída” que, aliás, anunciou o ano passado, considerando que era chegada o momento da renovação deixando, assim, as funções que exerceu durante 13 anos “com muito orgulho no trabalho desenvolvido e na equipa, mas sem saudosismos”, conforme referiu ao Jornal Bombeiros de Portugal. Refira-se que, o ainda responsável operacional dos Voluntários de Brasfemes, conta com mais de duas décadas de ligação à instituição, na qual soma aos 17 anos no quadro de comando seis nos órgãos sociais, incluindo dois como presidente da direção.

O senhor que se segue, Horácio Ferreira, é licenciado em Engenharia Florestal, formador da Escola Nacional de Bombeiros, no polo da Lousã e conhece bem este quartel e o efetivo que o serve, pois já integrou a equipa de Acácio Monteiro, como adjunto.

Refira-se que o programa comemorativo do 80.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Brasfemes têm início manhã cedo com os hastear das bandeiras, seguido da cerimónia religiosa, a romagem de saudade ao cemitério local, a entrega de condecorações aos bombeiros e a inauguração da sala museu desta instituição do concelho de Coimbra. A tarde, depois do almoço convívio, está reservada para a sessão solene precedida de desfile temático.

LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário