Bombeiros de Amarante conseguem câmara térmica através de concurso Bairro Feliz - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Bombeiros de Amarante conseguem câmara térmica através de concurso Bairro Feliz


A população votou no projeto "Dar visibilidade onde não há visibilidade" da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Amarante, ao concurso Bairro Feliz do Pingo Doce. E conseguiram os mil euros necessários para a aquisição do equipamento.

"Dar visibilidade onde não há visibilidade". Este era o tema que a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Amarante levou ao concurso Bairro Feliz do Pingo Doce.

Queriam conseguir os mil euros, valor suficiente para adquirirem uma câmara térmica para auxiliar as equipas de resgate, em "situação de incêndios urbanos e industriais para encontrarem supostas vítimas o mais rápido possível", explicou o comandante dos bombeiros, Rui Ribeiro.

No meio de fumo, é comum os bombeiros terem "dificuldades em fazerem-se ver" mas, com estes equipamentos, conseguem alcançar visibilidade onde ela quase não existe. É por isso que o comandante e a sua corporação se mostraram "extremamente satisfeitos" ao verem a caixa onde eram depositadas as moedas virtuais nos estabelecimentos Pingo Doce conseguirem 28 quilos das mesmas. Estas valeram aos bombeiros de Amarante a vitória no concurso Bairro Feliz e a atribuição de mil euros.

"Dá para comprar o equipamento, embora em segunda mão, mas em bom estado", garantiu o comandante ao Jornal A VERDADE, afirmando que vai colmatar uma das debilidades no que respeita a equipamento que a corporação apresentava. Caso volte a haver outra edição do Bairro Feliz, os bombeiros admitem a possibilidade de voltarem a concorrer.

Fonte: Jornal A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário