Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, vento e trovoada - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, vento e trovoada


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos amarelos para as ilhas do grupo central e oriental dos Açores, devido às previsões de vento, chuva e trovoadas.

Para o grupo oriental, composto pelas ilhas de São Miguel e Santa Maria, já está em vigor um aviso amarelo referente a vento e que se vai manter até às 12h00 de sábado.

As ilhas de São Miguel e Santa Maria vão estar ainda sob aviso amarelo devido às previsões de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoadas, entre as 18h00 de hoje e as 00h00 de sábado.

Para o grupo central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial), o aviso amarelo de precipitação, por vezes forte, e que pode ser acompanhada por trovoadas, vai vigorar no período entre as 00h00 e as 18h00 de sábado.

As cinco ilhas do grupo central do arquipélago vão estar também sob aviso amarelo devido à previsão de vento entre as 6h00 e as 12h00 de sábado.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e é emitido quando as condições meteorológicas representam um "risco para determinadas atividades".

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) já emitiu ao início da tarde de hoje um comunicado a recomendar que sejam tomadas medidas de autoproteção.

O mau tempo nos Açores originou, desde a noite de quinta-feira e até à manhã de hoje, 17 ocorrências na sua maioria na ilha do Faial e ainda na Terceira, situações que "não provocaram vítimas", disse hoje à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário