13.º Passeio TT dos Bombeiros de Baião Vai Percorrer Serras e Vales este Sábado - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

13.º Passeio TT dos Bombeiros de Baião Vai Percorrer Serras e Vales este Sábado


Os Bombeiros Voluntários de Baião vão organizar este sábado, dia 7 de dezembro, o XIII Passeio Todo o Terreno da corporação.

O evento tem início com um pequeno-almoço, que terá lugar na Zona Industrial de Campelo e só termina com um jantar no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Baião.

Orlando Rodrigues, segundo comandante da corporação baionense, referiu que o objetivo essencial da iniciativa passa por “angariar fundos para os bombeiros. Que só conseguimos com a ajuda de patrocínios”. Esta angariação de fundos servirá para “adquirir algum material e equipamento para a atividade da corporação”, referiu o bombeiro, destacando a importância “do socorro com bom material e bom equipamento”.

O organizador do evento não esquece também a necessidade da “promoção do concelho, pela beleza e pela nossa gastronomia. Tentamos juntar isso tudo no nosso passeio”.

Para o bombeiro “a ajuda de toda a gente, incluindo a comunidade” foi fundamental para a organização deste evento. “Pretendemos trazer dinâmica ao concelho, levando os participantes a conhecer serras e vales de Baião”, afirmou.

Após o arranque dos jipes, da parte da manhã, será realizado um reforço “num ponto estratégico” onde serão servidos “vários produtos da terra”. Para Orlando Rodrigues o importante é “proporcionar bons momentos a quem participa neste passeio”.

Segue-se o almoço, que terá lugar no quartel dos Bombeiros Voluntários de Baião e a continuação do passeio. O evento termina com um jantar, de novo no quartel, com a entrega de lembranças.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Baião.

Fonte: Jornal A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário