Morre Atropelado por Trator Agrícola em Odemira - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Morre Atropelado por Trator Agrícola em Odemira


José Mateus Pereira, de 66 anos e natural de Odemira, estava a trabalhar num curral de vacas na Herdade dos Migueis quando foi fatalmente colhido por um trator agrícola, ficando preso sob o veículo.

O alerta foi dado na manhã deste domingo. No entanto, a vítima poderá ter estado mais de 24 horas debaixo de uma das rodas da máquina, já que foi vista pela última vez na sexta-feira à tarde, em Conceição.

O alerta para o acidente fatal foi dado pelas 10h30 por uma vizinha. Segundo os bombeiros locais, o veículo agrícola terá ficado a trabalhar em cima da vítima até ter esgotado o gasóleo. Fonte que esteve no local revelou ainda que "o homem encontrava-se completamente desfigurado debaixo da roda do trator".

José Mateus Pereira trabalhava há alguns anos na Herdade dos Migueis, uma exploração agropecuária. "Era um tratorista com bastante experiência", desabafou a mesma fonte

No local estiveram os bombeiros de Ourique, uma Viatura de Suporte Imediato de Vida de Castro Verde e o INEM, num total de 18 operacionais, apoiados por nove viaturas. A GNR de Beja também esteve no local.

Segundo caso mortal no espaço de 24 horas
Miguel Ferreira, de 55 anos, foi encontrado morto debaixo do trator agrícola que conduzia, no sábado, em Friande, Felgueiras. O corpo, que terá ficado horas preso sob o veículo, foi descoberto pela mulher e um dos filhos.

PORMENORES
358 vítimas em cinco anos
Entre 2013 e 2017 morreram 358 pessoas em acidentes com tratores agrícolas. Uma média de cinco mortes por mês.

Bragança lidera em 2019
No primeiro semestre deste ano, 29 pessoas morreram e 50 ficaram gravemente feridas em acidentes com tratores. O distrito de Bragança lidera em número de vítimas mortais à média de uma por mês.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário