Jovem Alérgica à Água Só Pode Tomar Banho Duas Vezes por Mês e Dorme em Saco de Plástico - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Jovem Alérgica à Água Só Pode Tomar Banho Duas Vezes por Mês e Dorme em Saco de Plástico


Tessa Hansen-Smith, de 21 anos, sofre de urticária aquagénica, uma condição que a faz ter alergia à água, lágrimas, suor ou até saliva, que se manifesta através de febre ou erupções cutâneas. A jovem, natural da Califórnia, Estados Unidos, convive com esta doença desde os 10 anos e desde então tem adaptado as suas rotinas.

Jovem só pode tomar banho duas vezes por mês e dorme enrolada num saco de plástico

As visitas ao hospital fazem parte do seu quotidiano, devido às constantes desidratações que sofre, só pode tomar banho duas vezes por mês, dorme enrolada num saco de plástico, para evitar suar, e não pode comer alimentos com muita água.

«Sinto muita fadiga muscular e até náuseas. O mal-estar também é causado quando como algo que tenha muita água, como algumas frutas ou vegetais», escreve no Instagram, onde partilha atualizações do seu estado de saúde.

Urticária aquagénica é uma doença rara e ainda não existe uma causa conhecida para o seu aparecimento. O Centro de Informações de Genética e Doenças Raras avança que esta doença pode ser tratada como outras alergias, através de anti-histamínicos. As reações alérgicas duram em média entre 10 a 50 minutos. Em casos extremos, podem chegar a duas horas.

Fonte: Impala

Sem comentários:

Enviar um comentário