Cinco Trabalhadores Sofrem Intoxicação Devido a Braseira - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Cinco Trabalhadores Sofrem Intoxicação Devido a Braseira


Cinco homens com idades entre os 20 e os 30 anos sofreram uma intoxicação devido a inalação de monóxido de carbono, esta terça-feira de madrugada, em Balteiro, Ribeira de Pena.

Os homens, trabalhadores de uma empresa ligada à construção das barragens do Tâmega, foram encontrados por um colega que chegou mais tarde a casa e que os ajudou a sair para o exterior ao notar que um deles apresentava queixas.

"Terá mesmo visto um dos homens a desmaiar e, ao perceber que havia algum fumo no interior da habitação, abriu as janelas da casa para ventilar o espaço", explicou ao JN o comandante dos bombeiros de Ribeira de Pena, António José Martins.

As vítimas, que partilhavam a mesma casa, "terão deixado uma braseira acesa para aquecer a casa".

"Quando chegamos ao local, todas as vítimas apresentavam sintomas de intoxicação por monóxido de carbono, mas estavam conscientes", acrescentou. "Foram consideradas como feridos leves. No entanto, foram encaminhados para o hospital de Vila Real por precaução", explicou António José Martins.

O alerta foi recebido às 2.47 horas e, para o local, foram acionados 14 operacionais e sete viaturas dos bombeiros de Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar e Cerva, a VMER de Vila Real e a GNR.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário