Bombeiros de Vila Nova de Santo André Têm “Nova” Casa - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Bombeiros de Vila Nova de Santo André Têm “Nova” Casa


Iniciada em 2017, a empreitada de ampliação e requalificação do quartel dos Voluntários de Santo André – que tinha como prazo de execução 10 meses e se prolongou por dois anos – está, finalmente, concluída e será inaugurada já no próximo domingo, dia 17 de novembro, com uma cerimónia agendada para as 14.30h.

A obra, cofinanciada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), com apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e verbas da associação permitiu ampliar o complexo operacional dotando-o de novas camaratas, balneários, salas de formação, gabinete de crise e ampliar as áreas de parqueamento. Esta remodelação comtemplou, também, melhorias na sala do bombeiro e na central de comunicações.

Os trabalhos, orçados em mais de 400 mil euros, foram complementados com investimentos, na ordem dos 300 mil euros, em equipamentos e mobiliário, em trabalhos complementares e na aquisição de duas novas ambulâncias e na recuperação de duas cisternas, e noutros num valor superior a 300 mil euros.

Ainda, assim, direção, comando e corpo de bombeiros estão determinados a manter o ritmo na dinamização de eventos para patrocinar outras necessidades, nomeadamente a requalificação de áreas exteriores e a conclusão da unidade local de formação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário