Bombeiros de Marco de Canaveses Lançam Campanha para Aquisição de Novo Fardamento - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 24 de novembro de 2019

Bombeiros de Marco de Canaveses Lançam Campanha para Aquisição de Novo Fardamento


Os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses estão a organizar uma campanha de angariação de fundos, para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o combate a incêndios urbanos.

Atualmente a corporação marcoense conta com 140 operacionais no ativo e, no que respeita a este tipo de equipamentos, apenas 50 operacionais têm um em sua posse. “Estes equipamentos já estão em fim de vida, porque foram doados por um emigrante na Suiça, e que vieram com um prazo de validade que já terminou”, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, Sérgio Silva.

Para além destes equipamentos de proteção individual, existem também 20 equipamentos de utilização coletiva, doados pelas campanhas do Intermarché, que são usados por todos os operacionais que não têm este tipo de fardamento. “Acaba por ser prejudicial, porque se danificam com mais facilidade comprometendo assim a sua proteção”, referiu o comandante.

Foi então que surgiu a ideia da criação de uma campanha para a aquisição de fardamento novo para todos os operacionais da corporação. “Apelo para nos ajudarem, e assim termos segurança e dignidade no combate a este tipo de situações. Se todos ajudarem com um euro já é muito bom”, afirmou Sérgio Silva.

Opinião partilhada também pelo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, Fernando Nazário, que espera contar com todos “os amigos dos Bombeiros como até agora”, recordando que, cada equipamento, custa cerca de 500 euros, o que perfaz mais de 60 mil euros para fardar todos os operacionais.

“Fazemos um apelo também às empresas de Marco de Canaveses. Se conseguirem doar uma ou duas fardas já é muito bom, porque este donativo será abrangido do regime fiscal atual podendo deduzir estas verbas nos seus impostos”, disse o presidente.

A campanha de angariação de fundos será apresentada já no próximo dia 29 de novembro e, o presidente da Associação Humanitária espera que “corra tudo bem”, pedindo ao “povo do Marco que nos ajude a resolver este problema. Um bombeiro bem equipado resolve os problemas muito mais facilmente do que se estiver mal fardado”, concluiu.

Fonte: Jornal A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário