Batalha: Cobertura de Amianto Retirada - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Batalha: Cobertura de Amianto Retirada


A cobertura de chapas de fibrocimento com amianto do quartel dos Bombeiros Voluntários da Batalha vai ser substituído por uma nova, com o apoio financeiro da Câmara estimado em cerca de 50 mil euros.

O Município vai apoiar integralmente o projeto apresentado pelos bombeiros, para substituição do telhado do quartel por chapas metálicas do tipo ‘sandwich’, numa área de cerca de 900 metros quadrados. O apoio, aprovado esta semana na reunião de Câmara, insere-se num programa de empreitadas lançadas desde 2014 para substituição das coberturas em fibrocimento em todas as escolas municipais e armazém municipal, no valor total de cerca de 250.000 euros.

“É uma preocupação que nos foi transmitida pelos bombeiros e que, no imediato, decidimos resolver”, explicou o presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos.

O autarca sublinhou ainda que a “urgência de serem retiradas as telhas de fibrocimento se agravou ainda mais depois de se verificar que algumas se encontram a ‘desfazer-se’, o que, comprovadamente, representa um risco para a saúde dos utilizadores do quartel de bombeiros”.

“As missões desenvolvidas pelos corpos de bombeiros das associações humanitárias de bombeiros voluntários revestem-se de inequívoco interesse público, pelo que se justifica o apoio municipal na melhoria das condições de atuação e salvaguarda da saúde dos voluntários”, adiantou o presidente.

LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário