Aeroporto de Faro Prepara Simulacro com «Grande Movimento de Viaturas de Socorro» - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Aeroporto de Faro Prepara Simulacro com «Grande Movimento de Viaturas de Socorro»


O Aeroporto de Faro realiza amanhã, dia 26 de novembro, um exercício de emergência à escala total – AFR LIVEX 2019, que deverá ter início pelas 22h00, prevendo-se que termine por volta das 02h00 de quarta-feira.

Comunicado da ANA - Aeroportos de Portugal, informa que com este exercício pretende-se, «cumprir com o recomendado pela ICAO (International Civil Aviation Organization), no que respeita à realização de exercícios (vertente safety), avaliar o tempo, coordenação, execução da evacuação e salvamento, efetuado não só pelos meios internos, mas também pelas entidades externas ao Aeroporto». 

Serão acionados todos os meios de socorro envolvidos no Plano de Emergência do Aeroporto de Faro, pelo que se espera «grande movimento de viaturas de socorro e emergência que irão circular com os respetivos sinais sonoros e visuais de urgência».

Deste modo, a ANA avisa a população de Faro para que não fique alarmada com a circulação dos meios envolvidos nesta operação, que não é mais do que um simulacro.

Fonte: Algarve Primeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário