Turista Embriagado Resgatado em Arriba - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Turista Embriagado Resgatado em Arriba


Um turista de 36 anos, de nacionalidade irlandesa, caiu de uma arriba na praia do Peneco, em Albufeira, ao fim da noite de quarta-feira, tendo ficado ferido. Foi resgatado pela Equipa de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários de Albufeira (BVA), com o apoio da Polícia Marítima e da GNR.

Segundo o CM apurou junto do comandante González dos Paços, da Capitania do Porto de Portimão, o alerta foi dado cerca das 23h20. As operações de socorro prolongaram-se durante cerca de uma hora.

O cidadão irlandês, que aparentava estar bastante alcoolizado, "caiu de cerca de cinco metros de altura, numa arriba junto à zona urbana de Albufeira", explicou o mesmo responsável. Fontes no local referiram ao CM que a queda do homem ocorreu "a nascente do elevador da praia".

No resgate foi necessário empenhar a Equipa de Grande Ângulo dos BVA, que retiraram a vítima da arriba. Apesar de ter sofrido ferimentos que foram considerados ligeiros pelos meios de socorro, o turista, depois de ter sido assistido no local, foi transportado de ambulância para o hospital de Faro, a fim de receber tratamento.

Nas operações estiveram empenhados 13 operacionais e seis viaturas, tendo a ação sido dada como terminada pelas 00h29.

As circunstâncias em que o indivíduo caiu da arriba ainda estão por apurar, embora o facto de aquele se apresentar bastante embriagado possa ter contribuído para a queda.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário