Três pessoas mortas e outras três feridas foram encontradas na Estrada Regional 381, junto à barragem da Vigia, no Redondo, Évora.
Entre as vítimas mortais está uma jovem de 19 anos já identificada. Chamava-se Jéssica Silva e era natura de Reguengos de Monsaraz. Os dois outros mortos são dois homens, de 23 e 24 anos.
Segundo o que CM conseguiu apurar, o alerta para um despiste de uma viatura ligeira de mercadorias foi dado às 05h10. A GNR estranhou de imediato o alerta por se tratar de um suposto acidente com um carro comercial com seis vítimas e após perícias, foi acionada a Polícia Judiciária.
No interior da viatura não havia vestígios de sangue das vítimas e as mesmas encontravam-se fora do suposto carro acidentado. Apesar de inicialmente as autoridades terem ponderado a hipótese de homicídio, essa opção já foi descartada pela PJ.
As vítimas em causa são quatro homens e duas mulheres. A mais velha tem 33 anos.
Dois dos três feridos estão em estado grave. Foram todos transportados para o Hospital de Évora sob custódia policial. Dois deles já tiveram alta hospitalar e o outro, que ficou em estado grave, está em observação.
Para o local foram mobilizados 35 operacionais, apoiados por 17 viaturas.
Para além dos bombeiros voluntários de Redondo e de Reguengos de Monsaraz, estiveram no local elementos da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Redondo, António Recto, disse ter a informação de que as vítimas mortais e os feridos são todos oriundos dos concelhos vizinhos de Reguengos de Monsaraz e de Évora.
O autarca referiu que, às 12h30, mais de sete horas após o acidente, a estrada continuava cortada ao trânsito para facilitar o trabalho de investigação das autoridades policiais.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário