Liga dos Bombeiros Aprova Continuidade de Eduardo Cabrita no MAI - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Liga dos Bombeiros Aprova Continuidade de Eduardo Cabrita no MAI


A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) considerou hoje que Eduardo Cabrita "tem o perfil adequado" para a pasta da Administração Interna, sublinhando que aprova a decisão de continuidade no próximo Governo.

"ALBP aprova a decisão de continuação do ministro", disse à agência Lusa o presidente da Liga, Jaime Marta Soares, a propósito da recondução de Eduardo Cabrita para o Ministério da Administração Interna (MAI), pelo primeiro-ministro indigitado, António Costa.

O presidente da LBP considerou também que se trata de "uma boa decisão", que foi recebida com satisfação, sustentando que Eduardo Cabrita tem "o perfil adequado para encontrar conjuntamente soluções" com a Liga.

Jaime Marta Soares reconheceu que "foram muitos difíceis" os primeiros tempos de Eduardo Cabrita como ministro da Administração Interna, uma vez que "não conhecia bem a realidade dos bombeiros".

"Depois houve um diÔlogo aberto e franco, houve a procura de soluções e a exclusão de problemas, tendo-se conseguido uma reforma razoÔvel da lei orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e alguma situações melhorarem substancialmente", disse, sustentando que a continuidade de Eduardo Cabrita "à frente do MAI só vai trazer vantagens"

"Temos um conhecimento muito franco e aberto daquilo que é o ministro Eduardo Cabrita e ele também jÔ sabe, hoje melhor do que ontem, aquilo que são os bombeiros portugueses", afirmou ainda.

O segundo executivo liderado por António Costa, que foi conhecido na terça-feira, vai integrar 19 ministros e deve ser empossado pelo Presidente da República "na próxima semana".

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentƔrios:

Enviar um comentƔrio