Liga dos Bombeiros Aprova Continuidade de Eduardo Cabrita no MAI - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Liga dos Bombeiros Aprova Continuidade de Eduardo Cabrita no MAI


A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) considerou hoje que Eduardo Cabrita "tem o perfil adequado" para a pasta da AdministraĆ§Ć£o Interna, sublinhando que aprova a decisĆ£o de continuidade no prĆ³ximo Governo.

"ALBP aprova a decisĆ£o de continuaĆ§Ć£o do ministro", disse Ć  agĆŖncia Lusa o presidente da Liga, Jaime Marta Soares, a propĆ³sito da reconduĆ§Ć£o de Eduardo Cabrita para o MinistĆ©rio da AdministraĆ§Ć£o Interna (MAI), pelo primeiro-ministro indigitado, AntĆ³nio Costa.

O presidente da LBP considerou tambĆ©m que se trata de "uma boa decisĆ£o", que foi recebida com satisfaĆ§Ć£o, sustentando que Eduardo Cabrita tem "o perfil adequado para encontrar conjuntamente soluƧƵes" com a Liga.

Jaime Marta Soares reconheceu que "foram muitos difĆ­ceis" os primeiros tempos de Eduardo Cabrita como ministro da AdministraĆ§Ć£o Interna, uma vez que "nĆ£o conhecia bem a realidade dos bombeiros".

"Depois houve um diĆ”logo aberto e franco, houve a procura de soluƧƵes e a exclusĆ£o de problemas, tendo-se conseguido uma reforma razoĆ”vel da lei orgĆ¢nica da Autoridade Nacional de EmergĆŖncia e ProteĆ§Ć£o Civil e alguma situaƧƵes melhorarem substancialmente", disse, sustentando que a continuidade de Eduardo Cabrita "Ć  frente do MAI sĆ³ vai trazer vantagens"

"Temos um conhecimento muito franco e aberto daquilo que Ć© o ministro Eduardo Cabrita e ele tambĆ©m jĆ” sabe, hoje melhor do que ontem, aquilo que sĆ£o os bombeiros portugueses", afirmou ainda.

O segundo executivo liderado por AntĆ³nio Costa, que foi conhecido na terƧa-feira, vai integrar 19 ministros e deve ser empossado pelo Presidente da RepĆŗblica "na prĆ³xima semana".

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentƔrios:

Enviar um comentƔrio