Despiste que Matou Três Jovens, Suspeitas de Crime Vão Sendo Afastadas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Despiste que Matou Três Jovens, Suspeitas de Crime Vão Sendo Afastadas


A sustentar a possibilidade de crime no despiste trágico da madrugada deste domingo, numa estrada regional em Redondo, estaria o facto de os corpos das três vítimas mortais terem sido arrastados.

O alerta para o despiste na Estrada Regional 381, junto à barragem da Vigia, no concelho de Redondo, distrito de Évora, foi dado às 5h10 deste domingo, adiantou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Mas à chegada ao local, as autoridades depararam-se com um cenário que consideraram suspeito. Havia apenas um veículo ligeiro de mercadorias (dois lugares) envolvido no acidente, mas no local estão também três cadáveres – com sinais de terem sido arrastados – e três feridos, dos quais um encarcerado.

Por estes motivos, a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada. No local estiveram brigadas de investigação e equipas forenses da PJ, mas ainda ao longo do dia de ontem, e tendo em conta que o condutor do veículo é um dos sobreviventes, algumas dúvidas foram sendo dissipadas.

Segundo testemunhas, citadas pela SIC, as seis pessoas envolvidas no despiste seguiam todas no veículo: duas à frente, e nos únicos lugares da viatura, e quatro na bagageira. Acontece que, de acordo com essas testemunhas, as portas da mala estariam alegadamente abertas ou semicerradas, tendo os jovens sido cuspidos no momento do despiste.

O condutor, de 22 anos, que terá acusado positivo no teste de alcoolemia, terá saído com os outros jovens de um bar em Reguengos para irem participar numa festa na barragem da Vigia. Segundo a SIC, o facto de haver indícios de que os corpos foram arrastados terá sido justificado pelos sobreviventes como forma de evitar que os amigos fossem atropelados.

A investigação da PJ prossegue e os resultados deverão ser conhecidos nos próximos dias. "As diligências vão continuar, em colaboração com a GNR", afirmou à Lusa a fonte da PJ, indicando que se aguardam também os resultados das autópsias às três vítimas, que serão realizadas no início da semana.

Três jovens perderam a vida. Há ainda um ferido internado

As três vítimas mortais do acidente, de acordo com dados da GNR, têm idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos. Quanto aos três feridos foram transportados para o hospital de Évora, sendo que dois deles (entre os quais o condutor) já tiveram alta, disse à agência Lusa fonte da unidade de saúde, ao final da tarde de ontem. O outro ferido, que ficou em estado grave, de 20 anos, continua em observação, mas "livre de perigo".

Segundo o presidente da Câmara de Redondo, António Recto, as vítimas mortais e os feridos são todos oriundos dos concelhos vizinhos de Reguengos de Monsaraz e de Évora.

O acidente, que ocorreu "à entrada" de uma das duas pontes (a maior), que estão sobre a barragem da Vigia, obrigou ao corte da Estrada Regional 381 - liga os concelhos de Redondo e de Reguengos de Monsaraz - durante quase 12 horas. Só pelas 17h15 foi reaberta à circulação.

As operações de socorro mobilizaram 35 operacionais, apoiados por 17 viaturas, dos bombeiros voluntários de Redondo e de Reguengos de Monsaraz, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), além de elementos da PJ.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário