Colisão de Dois Pesados, com Derrame de Soda Cáustica em Santarém - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Colisão de Dois Pesados, com Derrame de Soda Cáustica em Santarém


Um acidente entre dois veículos pesados na autoestrada 1 (A1), em Santarém, obrigou ao corte da circulação no sentido norte-sul devido ao derrame de uma matéria perigosa.

"Tratou-se de uma colisão rodoviária entre dois veículos pesados, que causou um ferido ligeiro. Um veículo não tinha carga, mas o outro transportava uma matéria perigosa, sendo necessária a contenção do derrame", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Segundo a mesma fonte, a matéria perigosa em causa é soda cáustica, tendo sido chamada ao local uma unidade de controlo ambiental do regimento de sapadores bombeiros de Lisboa.

Segundo a GNR, o acidente, que ocorreu cerca das 19 horas na zona de Póvoa da Isenta, obrigou ao corte da autoestrada 1, no sentido norte-sul, devido à necessidade de se proceder à limpeza da via depois do acidente.

"Quem quiser efetuar a sua viagem na A1 deve sair para Santarém, para onde o trânsito está a ser encaminhado, seguir pela estrada nacional 3 e depois voltar a entrar na autoestrada no nó do Cartaxo", explicou.

A Brisa também confirmou o corte da autoestrada devido ao acidente.

Para o local foram mobilizados 40 operacionais e 13 viaturas dos bombeiros municipais de Santarém, bombeiros voluntários de Santarém, regimento de sapadores bombeiros de Lisboa, GNR e Brisa.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário