Chuva Motiva Dezenas de Pedidos de Ajuda a Bombeiros no Grande Porto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Chuva Motiva Dezenas de Pedidos de Ajuda a Bombeiros no Grande Porto


A chuva intensa que se fez sentir nas Ășltimas horas no Grande Porto provocou dezenas de ocorrĂȘncias, quase todas relacionadas com inundaçÔes e entupimento de sarjetas, disseram fontes dos bombeiros.

Fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto disse que atĂ© cerca das 10:30, e desde as 08:00, saĂ­ram viaturas para cerca de 20 ocorrĂȘncias, havendo ainda vĂĄrios pedidos a aguardar para serem resolvidos.

"Todas as situaçÔes se relacionam com inundaçÔes em habitaçÔes e via pĂșblica, provocadas em muitos casos pelo entupimento de sarjetas com as folhas de ĂĄrvores", sublinhou.

Contactados pela Lusa, os Sapadores de Gaia referiram estar "com algum trabalho" devido ao mau tempo, registando atĂ© ao momento cerca de uma dĂșzia de ocorrĂȘncias.

"A situação estå controlada e não hå nenhum caso a motivar maior preocupação", sublinhou a fonte.

Fonte do Comando Distrital de OperaçÔes de Socorro (CDOS) do Porto disse tambĂ©m Ă  Lusa que hĂĄ "bastantes ocorrĂȘncias" devido Ă  chuva forte que tem caĂ­do, mas Ă© uma situação considerada "normal".

JĂĄ os bombeiros de Matosinhos/Leça adiantaram tambĂ©m terem "muitas saĂ­das" devido a inundaçÔes, sobretudo na via pĂșblica.

O Instituto PortuguĂȘs do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu hoje o aviso amarelo de chuva por vezes forte e persistente ao distrito do Porto que se junta assim a Braga, Viana do Castelo e Vila Real.

O aviso amarelo para os quatro distritos da regiĂŁo Norte entrou em vigor Ă s 06:36 e termina Ă s 18:00 de hoje.

Fonte: JN

Sem comentĂĄrios:

Enviar um comentĂĄrio