Algarve Perde Oito Ambulâncias de Emergência Pré-hospitalar - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Algarve Perde Oito Ambulâncias de Emergência Pré-hospitalar


Numa altura em que os hotéis algarvios continuam a acolher muitos turistas e os dados do Instituto Nacional de Estatística revelam que há mais pessoas a morar no Algarve, o INEM decidiu retirar da região oito ambulâncias de emergência pré-hospitalar. A decisão está a gerar polémica porque nos últimos dias foram registados vários atrasos no socorro devido à falta de meios nos locais onde estas viaturas estavam posicionadas.

O INEM colocou onze veículos de emergência sazonais na região. Estavam estacionados na Cruz Vermelha em Armação de Pera, Lagos, Almancil, Albufeira, Altura, Portimão, Boliqueime e Ferreiras e nas corporações de bombeiros de Albufeira e Portimão. No final de agosto e setembro, oito destes meios deixaram de estar operacionais. Desde essa altura, sabe o CM, foram registados vários atrasos no socorro a vítimas, nomeadamente em Albufeira e Tavira, devido à falta de ambulâncias.

Fonte do INEM justificou a decisão com o facto dos meios serem "sazonais" e o seu funcionamento estar "limitado no tempo", nomeadamente "durante a época de verão", confirmando que "a sua atividade terminou no prazo previsto" em cada um dos protocolos assinados com as referidas instituições.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário