Vespas Voltam a Atacar e Matam Homem em Tondela - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Vespas Voltam a Atacar e Matam Homem em Tondela


Um homem de 38 anos morreu esta quinta-feira de manhã após ter sido atacado por duas vespas, que se supõe serem asiáticas, em Mosteirinho, Tondela, na serra do Caramulo.

O ataque aconteceu poucos minutos depois das 08h30.

Sérgio Trindade dos Santos estava a operar uma máquina de cortar eucaliptos "quando duas vespas entraram na cabina e o picaram na zona do pescoço", disse ao CM um cunhado da vítima. Dois colegas de trabalho pediram de imediato ajuda.

Os trabalhos de assistência foram complexos porque a zona é de muito difícil acesso, pelo que os bombeiros tiveram de usar uma moto4 para chegar ao local onde se encontrava a vítima, que estava em paragem cardiorespiratória.

Morreu a caminho do hospital. O corpo vai ser autopsiado no Gabinete de Medicina Legal de Viseu. A vítima deixa mulher e dois meninos, de 6 e 9 anos. Bombeiros e GNR também tiveram muitas dificuldades nas comunicações para o socorro.

"Há muitas vespas destas por aqui, estamos com muito medo", diz Maria Augusta Rodrigues, de 73 anos, residente em Mosteirinho.

Três centenas de ninhos de vespa-asiática foram eliminados no concelho de Tondela desde janeiro, garante Miguel Torres, vereador responsável pela Proteção Civil.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário