Trabalhador rural de Vale de Cambra suspeito de atear fogos em S. Pedro do Sul - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Trabalhador rural de Vale de Cambra suspeito de atear fogos em S. Pedro do Sul


Um trabalhador agrícola de 46 anos, residente no concelho de Vale de Cambra, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro por suspeitas da autoria de incêndio florestal em Manhouce, São Pedro do Sul.

O homem será presente às autoridades judiciárias, na comarca de Viseu, para primeiro interrogatório judicial.

A PJ ocorreu com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Viseu, tendo procedido à identificação e detenção no dia de ontem do indivíduo por suspeitas de ter cometido dois crimes de incêndio florestal a 9 e 13 de Setembro, ao início da noite.

“Os incêndios tiveram início através de chama direta, na abundante vegetação seca que se encontrava na beira das estradas junto aos terrenos ardidos constituídos por pinhal e mata, pondo em perigo a extensa mancha florestal lá existente e em alguns casos habitações próximas”, relata um comunicado policial.

E “só não assumiram proporções de grande relevo, porque foram ambos precocemente detetados por populares e prontamente combatidos pelas corporações de bombeiros tendo sido extintos em poucas horas.”

Segundo a PJ, “não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação.”

Fonte: Noticias de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário