O Presidente da República deslocou-se ao hospital de Coimbra numa visita que não foi anunciada devido ao período pré-eleitoral. Os dois bombeiros feridos são ambos de Castelo Branco.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou esta segunda-feira dois bombeiros “feridos seriamente nos incêndios dos últimos dias”, uma visita nos hospitais de Coimbra que não foi anunciada “atendendo ao período pré-eleitoral”.
Uma nota publicada na página oficial da Presidência da República informa que Marcelo Rebelo de Sousa se inteirou do estado de saúde destes dois bombeiros feridos nos incêndios da semana passada na Sertã e desejou-lhes “rápidas melhoras”.
Atendendo ao período pré-eleitoral em curso a visita não foi anunciada, sendo apenas informada a direção do hospital”, lê-se na nota.
O Presidente da República sublinhou “a forma exemplar e dedicada” como os bombeiros continuam a proteger os portugueses, “saudando e agradecendo o seu empenhamento e papel fundamental na luta ao flagelo dos fogos”.
Os dois bombeiros feridos e que hoje foram visitados por Marcelo Rebelo de Sousa são de Castelo Branco.
Na sexta-feira, fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil adiantou que o número de feridos no incêndio que lavrava no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, tinha aumentado para 10, nove bombeiros e um civil.
Fonte: TVI 24
Sem comentários:
Enviar um comentário