Helicóptero com 5 militares da GNR cai ao descolar no aeródromo da Pampilhosa da Serra - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Helicóptero com 5 militares da GNR cai ao descolar no aeródromo da Pampilhosa da Serra


Um helicóptero de combate a incêndios, com seis pessoas a bordo, despenhou-se na manhã desta quarta-feira no momento da descolagem do aeródromo de Pampilhosa da Serra, confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

“O helicóptero caiu aquando da descolagem no Centro de Meios Aéreos da Pampilhosa”, revelou a fonte, acrescentando que o alerta foi dado às 10:50.

Por motivos ainda desconhecidos, perdeu altitude e caiu. Há apenas um ferido ligeiro a registar. Trata-se de um militar da equipa aerotransportada.

No interior do helicóptero estavam cinco militares do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), um dos quais sofreu ferimentos ligeiros, e o piloto.

Os ocupantes do aparelho pertencem ao Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS). O helicóptero deveria socorrer um incêndio na região de Proença-a-Nova.

De acordo com o site da Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado às 10h50. No local estão 12 operacionais e cinco veículos terrestres dos bombeiros e autoridades.

Sem comentários:

Enviar um comentário