Bombeiros de Rebordosa Vão Ter Estátua de Homenagem e Reabilitar Quartel - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 28 de setembro de 2019

Bombeiros de Rebordosa Vão Ter Estátua de Homenagem e Reabilitar Quartel


Os Bombeiros Voluntários de Rebordosa celebram este ano o 41.º aniversário e vão ter uma estátua de homenagem na freguesia e apresentar publicamente as obras de reabilitação a realizar no quartel.

Este sábado, pelas 18h00, será inaugurada a escultura de homenagem a esta corporação, na rotunda dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa. A ideia partiu da Câmara Municipal de Paredes, mas “é com agrado” que os bombeiros vêem este monumento, refere Abel Moreira, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Rebordosa. “É sempre bom para os bombeiros serem reconhecidos”, comenta.

Relativamente às obras de reabilitação do quartel, serão iniciadas em Outubro e vão contemplar uma ampliação do espaço, no sentido de “adaptar aos novos tempos”. Por exemplo, serão construídas camaratas femininas, uma vez que, actualmente, as mulheres representam 40 por cento da corporação.

No âmbito das celebrações durante este fim-de-semana, serão também apresentados dois novos veículos de transporte de doentes não urgentes, um oferecido pela JAP e outro teve ajuda da presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa.

Serão ainda entregues medalhas aos bombeiros que completam cinco, 10, 15 e 20 anos de serviço e os cadetes que foram representar Portugal à Suíça serão homenageados, assim como mais dois bombeiros pela idade que apresentam.

O corpo activo de bombeiros conta, actualmente com cerca de 120 elementos, mas Abel Moreira, sublinhando que têm conseguido renovar a corporação, refere que em breve terão mais membros que se encontram agora a terminar a escola.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário